Com uma história de sucesso ainda jovem, Rodrigo Hoffelder esteve em duas olimpíadas mundiais. Hoje tem 40 anos, é casado, pai de duas filhas e continua trabalhando com esporte. |
Como muitos por aqui, Rodrigo estudou no Padre Nóbrega, foi aluno de Ivete Ramela na educação física, entre outros. E foi através do Padre Nóbrega que começou a se destacar no handebol jogando nas olimpíadas estudantis ( na época OLIEJHO e OLIERE) e JESC, os jogos estudantis do estado. Fez parte em 1986 da seleção catarinense de handebol que jogou nos JEBS, jogos estudantis brasileiro, na categoria de até 16 anos.
O jovem luzernense passou então a jogar pelo time da AABB Cruzeiro, de Joaçaba, numa fase que o esporte em Joaçaba estava em alta. Com este time, Rodrigo ficou penta-campeão estadual júnior, categoria de 18 a 21 anos.
Em 1989 foi jogar no time da cidade de Florianópolis e em 1990 recebeu a convocação para integrar a seleção brasileira de handebol júnior, que disputou o mundial em Atenas.
Nessa época, como ele diz sorridente, era chamado de Luzerna na equipe.
Para este mundial, foram 3 meses de treinamento e jogos na Europa, na Itália e Alemanha. E foi durante os treinamentos e jogos que foi observado e convidado pelo clube TVEINTRA a jogar na Alemanha. Atuou lá também no time TSV Eschweger. Jogou até 1996, tendo aprendido na marra, como ele diz, a falar alemão.
Em 1992 representou o Brasil no handebol na Olímpiada de Barcelona e em 1996, na Olímpiada de Atlanta.
Levando o esporte para as crianças de Luzerna
Hoje Rodrigo trabalha como Chefe do Setor de Esportes da Prefeitura, com programas que atendem 700 crianças no município em escolinhas de xadrez, judô, atletismo, handebol, futebol de salão e dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário